Conta bancária nos EUA | AquiemOrlando.com conta-bancaria-nos-euaAquiemOrlando.com

Your search results

Conta bancária nos EUA

| 2 Comentários

Uma das coisas que você vai precisar fazer quando for investir nos EUA é abrir uma conta bancária nos EUA. Se você for comprar uma casa à vista, não é necessário ter uma conta. Você pode transferir o dinheiro direto da sua conta do Brasil para a conta do cartório, mas ter uma conta americana vai facilitar muito a sua vida.

O procedimento para abertura de conta bancária nos EUA é bem simples. A maioria dos bancos abre conta para estrangeiros apenas com o passaporte, mas vc precisa estar aqui.

Ao contrário do que muita gente imagina, o procedimento é completamente legal desde que você informe no seu IRPF os valores que possui na sua conta no exterior. Se os valores forem superiores a US$100k, você irá precisar fazer anualmente uma declaração informando os valores junto ao Banco Central (CBE – Capitais Brasileiros no Exterior), mas que também é bem simples (feita online mesmo).

BB AMERICAS

O procedimento mais simples pra quem está no Brasil é abrir uma conta no Banco do Brasil Americas que é um banco americano de propriedade do Banco do Brasil (não é uma filial brasileira do BB). Em 2015, foi aberta uma agência aqui em Orlando na International Drive.

Além de te dar acesso ao sistema bancário dos EUA e ter atendimento em português, o BB Americas também te facilita nas remessas para o exterior com spreads mais baixos que as casas de câmbio, além de não cobrar tarifas de transferência quando você é correntista do BB no Brasil (para remessas de até US$12k/mês). Se você fizer uma aplicação com eles, você pode ter um cartão de crédito americano que usa como garantia a sua aplicação e usar esse cartão quando viajar para os EUA, fugindo dos altas tarifas e impostos cobrados nas compras e saques com cartões de crédito no exterior. 

O BB Americas também faz financiamento imobiliário e de automóveis.

Você pode fazer todo o procedimento para a abertura da conta pela internet através do site em português www.bbamericas.com.

 

ENTENDENDO ALGUMAS DIFERENÇAS

A primeira diferença que você irá notar é que aqui nos EUA não existe número da agência como no Brasil. Você é cliente do banco e não da agência. Então, a identificação da sua conta será feita através do “routing number” ou ABA# e do “account number”.

Qualquer transferência de dinheiro feita dentro dos EUA vai precisar desses dois números. O “routing number” vai identificar o banco e sua localidade e o “account number” é o número da sua conta no banco.

Até o momento, o BB Americas possui 3 routing numbers e você pode identificá-los aqui.

Para transferências internacionais, você irá precisar também do código SWIFT que é o sistema utilizado em todo mundo para transferência de dinheiro interbancárias.

O código SWIFT do BB Americas é BRASUS3M.

Uma outra diferença bem interessante é que os talões de cheques dos bancos podem ser personalizados. Assim, os clientes de um mesmo banco terão cheques completamente diferentes. Existem várias empresas que personalizam os cheques pra você. É só entrar no site, escolher o seu design favorito, fazer o pagamento e em alguns dias você irá receber o seu talão de cheques na sua casa.

Já tô até imaginando você assinando o cheque da compra da sua casa de férias na Disney com algum desses cheques aqui. Vai ser o maior sucesso!!! 🙂

2 thoughts on “Conta bancária nos EUA

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Categorias

  • Assine nossa lista VIP e receba as novidades diretamente no seu e-mail