Bibliotecas Públicas de Orlando | AquiemOrlando.comAquiemOrlando.com

Your search results

Bibliotecas Públicas de Orlando

O tema do post de hoje é um dos que mais me impressionaram quando vim morar aqui – as bibliotecas públicas de Orlando.

O acesso público à informações de qualidade é um direito de todo cidadão e isso é levado muito à sério pelo governo Americano.

Além da escola gratuita de qualidade, o Sistema Público de Bibliotecas é sensacional.

Cada condado tem a sua própria rede de bibliotecas públicas e para utilizá-las, você irá precisar fazer um cadastro. Serão necessários um documento de identidade (carteira de identidade ou motorista) e um comprovante de residência. A exigência é para provar que você reside naquele condado.

Esse cadastro pode ser feito pessoalmente ou online. Após a conclusão do cadastro, você irá receber um cartão com o seu número de cadastro. Se o cadastro for feito online, o cartão virá pelos Correios em até 2 semanas.

Nas bibliotecas públicas de Orlando, você tem acesso gratuito não só a uma enorme variedade de livros, mas também a uma infinidade de DVDs (cursos, documentários e séries de TV), CDs de música, ebooks, audiobooks, além de acesso a computadores e Wifi gratuito de alta velocidade.

A única coisa que não é de graça é a impressão, cópia e escaneamento de documentos. Caso precise de algum desses serviços, você paga uma tarifa num dos terminais de auto-atendimento localizados junto às impressoras.

As instalações muito bem cuidadas e o ambiente é sempre muito limpo e organizado. Os funcionários são bem treinados e te atendem com muita cordialidade e respeito.

Se você não conseguir encontrar o que está procurando porque não está disponível na biblioteca onde você está, mas está disponível em alguma outra biblioteca da rede pública, eles enviam pra sua casa pelos Correios sem custo nenhum. É realmente inacreditável!

Muitas vezes, os livros físicos estão emprestados, mas você pode reservar o ebook e baixá-lo para o seu tablet. O livro ficará disponível no tablet pelo mesmo tempo que o livro físico ficaria – 30 dias. Se você não tiver terminado de ler, pode ainda fazer uma renovação online por mais 2 períodos de 30 dias.

Especificamente aqui em Orange County, no terceiro andar da Biblioteca Central, que fica no centro de Orlando, existe um lugar chamado Melrose Center.

Esse é um centro voltado para a tecnologia e que deixa qualquer um de queixo caído.

Além dos inúmeros cursos gratuitos que você poderá fazer, você terá acesso à um moderníssimos estúdios de som, vídeo e fotografia. Destacando também as Impressoras 3D, espaços de co-working, salas de reunião com painéis multimídia e simuladores de voo, de carro e de empilhadeira.

Aqui só não estuda quem não quer e o cidadão consegue ver claramente para onde está indo o dinheiro arrecadado com os seus impostos.

Iremos publicar em breve um post específico sobre o Melrose Center.

Espero que tenham gostado do post e se precisarem de mais informações, deixem seus comentários que iremos responder o mais rápido possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Categorias

  • Assine nossa lista VIP e receba as novidades diretamente no seu e-mail